Pigmentos Naturais - Origens e aplicações.

Atualizado: 28 de Out de 2019


Phycocyanin (blue), astaxanthin (orange), beta-carotene (yellow), resveratrol (red) and chlorophyll (green).

Em busca de produtos menos agressivos ao meio ambiente, um mercado com grande crescimento é o de produção de pigmentos naturais, uma vez que os corantes artificiais além de causarem danos a saúde, sendo causas de diversos casos de alergias, estes produtos são difíceis de se degradar no meio ambiente.

Os pigmentos naturais se originam de diversas fontes, como por exemplo vegetais de microrganismos. Nos organismos de origem, normalmente estes pigmentos desempenham uma função específica, como por exemplo a atividade antioxidante, reduzindo as mutações e minimizando os danos causados nas células, como por exemplo a devido a radiação ultravioleta.

A Brasbiotec tem se especializado na produção de pigmentos microbianos, os quais estão cada dia mais sendo aplicados em alimentos, cosméticos e produtos farmacêuticos, uma vez que além de proporcionar a pigmentação do produto, ao serem utilizados os produtos proporcionam diversos benefícios ao organismo.

Na imagem a cima temos produtos produzidos a partir de fungos e de microalgas, todos os produtos com aplicação na formulação de produtos comerciais.

21 visualizações

Salvador, Bahia, Brasil

Envie sua Mensagem